Depois que Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, declarou que pretende impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, alegando que a medida seria uma resposta a supostos “ataques insidiosos do Brasil às eleições livres e à liberdade de expressão”, muitos brasileiros usaram as redes sociais para criticá-lo severamente. Porém, Andressa Urach, influenciadora e criadora de conteúdo adulto, tomou uma direção diferente.
A ex-participante de "A Fazenda" usou seu perfil no Instagram para se dirigir diretamente ao político norte-americano, pedindo desculpas em nome dos brasileiros e reforçando um apelo por paz.
“Perdão em nome dos brasileiros! @potus [o nome de usuário de Donald Trump] Respeitamos suas escolhas. Não concordamos com vandalismo! Não queremos guerra, queremos Paz. Que Deus abençoe você e sua família", escreveu Urach na legenda de um vídeo publicado na plataforma.
Ela ainda demonstrou preocupação com a tensão crescente entre os países e pediu empatia aos seguidores. "Vamos ser conscientes. Nosso país é maravilhoso, não precisamos de guerra. Precisamos de paz", declarou.
Por fim, Urach afirmou que cada governante deve ser livre para tomar decisões em seu país e alertou: "Você está preparado para uma guerra? Que isso. Vamos respeitar as escolhas das pessoas".