O apresentador Gregg Wallace, de 60 anos, foi demitido do comando do "MasterChef" do Reino Unido, após receber mais de 80 denúncias por assédio e declarações racistas.
De acordo com a BBC, responsável pelo formato do projeto, 83 alegações contra Gregg foram analisadas pela direção da emissora.
O apresentador teria ficado sem roupa no ambiente de trabalho, segundo um dos denunciantes, além de toques físicos indesejados, bullying, falas racistas e insensíveis, conforme apontam outros relatos.
A emissora BBC pediu desculpas às vítimas e assumiu que algo já poderia ter sido feito antes. "Oportunidades foram perdidas para lidar com esse comportamento - tanto pelas produtoras que comandam o MasterChef quanto pela BBC. Aceitamos que mais poderia e deveria ter sido feito antes", disse o comunicado.
Já a produtora responsável pelo "MasterChef Reino Unido", a Banijay, pediu desculpas por não ter tomado uma atitude há mais tempo. "Está claro que os procedimentos não foram tão robustos quanto deveriam ser", afirmou o executivo Patrick Holland.