Suzana Pires protagonizará a nova adaptação cinematográfica do clássico da literatura nacional "Tieta do Agreste" (1977), de Jorge Amado.
"Queremos que mais uma grande, complexa e profunda personagem da literatura brasileira conquiste o mercado global", declarou a produtora Muiraquitã Filmes ao portal The Hollywood Reporter, sobre as pretensões de internacionalizar o longa, que se chamará "Tieta".
Na primeira versão para o cinema, o papel-título foi vivido por Sônia Braga. Já a novela baseada na obra de Jorge Amado, e recentemente reprisada na TV aberta, foi protagonizada por Claudia Ohana, na primeira fase, e Betty Faria, na segunda.
Nas redes sociais, Suzana Pires celebrou sua participação no projeto: "Estou muito feliz [em fazer parte]. Estou trabalhando nesse projeto já tem um tempo. Muito feliz com essa nota, com todo o caminho do projeto, [que] está muito bonito. Eu vivo para isso: para fazer filme para vocês, para emocionar, para divertir, para errar, para acertar...".
Agora, a expectativa gira em torno da escolha da atriz que dará vida a Perpétua, a irmã mais velha de Tieta. A personagem, uma beata moralista, foi interpretada por Joana Fomm na novela, e por Marília Pêra (1943–2015) no filme dirigido por Cacá Diegues.