A temporada final de Stranger Things está prestes a começar, e a Netflix liberou nesta quarta-feira (16) o primeiro trailer completo da quinta e última parte da série, prometendo um desfecho épico para a produção mais longeva e uma das mais bem-sucedidas da plataforma. Com imagens inéditas e um clima sombrio, o vídeo já causou alvoroço entre os fãs — especialmente pela revelação de uma suposta nova criatura misteriosa, que pode ser ainda mais perigosa que o vilão Vecna.
Na nova leva de episódios, Hawkins está prestes a ruir. O Mundo Invertido começa a invadir a cidade, enquanto Onze (Millie Bobby Brown) e o grupo enfrentam a ameaça definitiva. A temporada também promete dar um desfecho à história de Will Byers (Noah Schnapp), que desde o início tem uma ligação enigmática com a dimensão sombria.
A grande surpresa do trailer, no entanto, é o surgimento de uma entidade com chifres e mãos pontiagudas, semelhante a Asmodeus, figura lendária de Dungeons & Dragons, conhecido como senhor dos Nove Infernos e “personificação do mal”. Fãs e veículos como o Collider sugerem que Vecna pode não ser o vilão final da série, e sim apenas um peão desse ser maior.
Outro destaque do elenco é a chegada da Dr.ª Kay, interpretada por Linda Hamilton (O Exterminador do Futuro), personagem envolta em mistério e que deve desempenhar um papel-chave nos acontecimentos finais.
A quinta temporada de Stranger Things será dividida em três partes:
- Volume 1: 26 de novembro (quatro episódios)
- Volume 2: 25 de dezembro (três episódios)
- O Final: 31 de dezembro (episódio único de encerramento)
Com ambientação no outono de 1987, a sinopse indica que o governo impôs quarentena em Hawkins, que continua sob colapso. Onze volta a se esconder enquanto o grupo tenta encontrar Vecna — desaparecido desde a batalha anterior — e impedir que um mal ainda mais poderoso destrua o que restou de seu mundo.
Com referências a RPG, teorias sinistras e laços emocionais à flor da pele, Stranger Things se prepara para sua despedida mais sombria e ambiciosa.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br