O futuro de The Last of Us na HBO ainda está em aberto. Apesar de inicialmente estar planejada para ter mais duas temporadas, a série pode chegar ao fim já no terceiro ano, segundo revelou Casey Bloys, diretor da emissora, em entrevista à Variety.

“Craig ainda está decidindo se serão mais duas temporadas ou mais uma temporada longa. Ainda não foi decidido”, afirmou Bloys, referindo-se a Craig Mazin, atual responsável pela adaptação. A incerteza vem após a saída de Neil Druckmann, criador do jogo original, que dividia o comando da série com Mazin.

Agora, Mazin será o único encarregado pelo roteiro e pela condução criativa da terceira temporada, que dará sequência à história do segundo game da franquia — desta vez com foco maior em Abby, vivida por Kaitlyn Dever. A personagem é uma das figuras centrais e mais controversas da trama.

Além de Dever, a segunda temporada, que estreia apenas em 2027, também contará com Isabela Merced (Dina), Young Mazino (Jesse) e Jeffrey Wright (Isaac) — este último reprisando o papel que interpretou no game original. O novo ano trará ainda Danny Ramirez, Tati Gabrielle, Ariela Barer e Spencer Lord como aliados de Abby, cada um com seus próprios conflitos e dilemas.

Baseada na premiada franquia de jogos da Naughty Dog, The Last of Us conquistou crítica e público com sua primeira temporada, que adaptou fielmente o primeiro game. Já o segundo título será dividido em mais de uma fase, com uma abordagem mais fragmentada e complexa, acompanhando diferentes pontos de vista.

As duas primeiras temporadas da série estão disponíveis na HBO Max.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br