Originalmente escrita no período de isolamento físico durante a pandemia da Covid-19, a peça "Eu danço o tempo todo dentro da minha cabeça ou puff", com texto de Cynthia Paulino, estreia nesta quinta-feira (3 de julho), na Escola de Teatro PUC Minas, com direção de Luiz Arthur.
A montagem, que aborda temas como expurgo e alquimia no contexto pós-pandêmico, será apresentada até sábado (5), no Espaço Cultural da instituição.
Pensada inicialmente para ter duas atrizes em cena, a peça ganha uma nova roupagem na Escola de Teatro PUC Minas, com 23 alunos se revezando nos papéis.
A trama gira em torno de duas personagens: B, que fica imóvel em uma privada, e A, que não consegue usar o banheiro trancado. O conflito, por um motivo entre o banal e o fisiológico, desencadeia então uma série de reflexões e inquietações sobre temas como a necessidade de escuta mútua.
"O resultado é um mergulho redentor em pendências que certamente encontrarão pares no público", avalia o diretor, em material de divulgação da peça. A autora da obra, por sua vez, explica que o texto foi inspirado em um poema de Rumi e serviu como um processo de cura pessoal. "Fiz as pazes com meu pai, já falecido, escrevendo esse texto", expõe.
SERVIÇO:
O quê. Estreia da peça "Eu danço o tempo todo dentro da minha cabeça ou puff"
Quando. De quinta-feira (3) a sábado (5), às 20h30
Onde. Escola de Teatro PUC Minas (avenida Edgard da Mata Machado, 577, Coração Eucarístico).
Quanto. Gratuito. Ingressos disponíveis 1 hora antes de cada sessão, sujeita à lotação.
Classificação indicativa. 14 anos.