O cantor e compositor Gilberto Gil, de 83 anos, publicou em seu perfil no Instagram uma nota sobre o falecimento da filha Preta Gil, que morreu neste domingo (20/7), aos 50 anos, em decorrência de um câncer. A família Gil está nos Estados Unidos, onde Preta Gil fazia tratamento contra a doença, cuidando dos trâmites para a repatriação do corpo.

"É com tristeza que informamos o falecimento da Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova York, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação para o Brasil", disse.

A cantora, de 50 anos, que lutou pelos últimos dois anos contra complicações de um câncer no intestino, estava internada Memorial Sloan Kettering Cancer Center, situado em Manhattan, Nova York, Estados Unidos, nos últimos meses para passar por um tratamento experimental contra a doença.

Ainda sem informações sobre velório e sepultamento de Preta Gil, Gilberto Gil pediu compreensão aos amigos, fãs e imprensa neste momento.

"Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família. Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas", acrescentou.