Fábio Assunção prestou sua homenagem à Preta Gil em entrevista ao Encontro com Patrícia Poeta, nesta segunda-feira (21), relembrando momentos vividos ao lado da cantora, com quem já namorou, e contou a mensagem que enviou para a cantora um dia antes de sua morte, no último domingo (20).
"Há alguns meses eu não falava com ela. E anteontem mandei uma mensagem para ela, às 7 horas da noite falando: 'Sei que o assunto está complexo... Me liga... saudade'. Eu não escrevia para ele há meses e nem ela para mim. Espero que ela tenha lido a tempo a mensagem porque quando eu escrevi a mensagem eu fiquei pensando exatamente nisso. A gente vai adquirindo umas pessoas na vida e a gente leva para sempre. E, muitas vezes, a gente não consegue se despedir", relatou o ator.
Ao ser questionado sobre as lembranças mais marcantes ao lado de Preta Gil, o artista relembrou o período em que namorou com a cantora: "Eu tinha 20 anos, a gente namorou um mês e pouco. Acho que ela tinha 17, 18 ou 20. Então, tenho lembranças com ela, várias coisas boas. Ela tinha um sorriso inesquecível, a alegria dela impressionava, era uma pessoa que contagiava tudo em mim".
Fábio Assunção falou ainda sobre como era Preta Gil: "Ela tinha uma felicidade de ver as coisas, era muito espontânea, autêntica. Enfrentou muita resistência contra a gordofobia e preconceitos. E foi bancando tudo. Sem dúvida, foi uma mulher transformadora, que nos deixando muito cedo, aos 50 anos. Ela era uma pessoa que gostava muito de viver, isso é uma coisa impressionante. Tinha um amor pela vida que era muito impressionante. Não parava. Imagine o que ela faria com mais de 50 anos ela frente...".