Anitta lamentou, no início da manhã desta segunda-feira (21), a morte da cantora Preta Gil, aos 50 anos.

"Que Deus e os orixás recebam Preta Gil de braços abertos. O Brasil chora sua perda", escreveu, no Instagram.

Outros artistas usaram as redes para a despedida e alguns deles contaram histórias que viveram com a filha de Gilberto Gil.

A cantora Mariana Belém lembrou que Preta a acolheu quando perdeu o irmão, Rafael Mascarenhas, atropelado no momento em que andava de skate em um túnel na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

A morte do jovem de 18 anos completou 15 anos neste domingo, mesmo dia em que a filha de Gilberto Gil morreu, após tentativas de tratamento contra um câncer colorretal.

"Quinze anos atrás meu irmão partia e hoje quem parte é uma das pessoas que mais me acolheu, sem me conhecer tão bem, a Preta", contou Mariana. "Ela também perdeu um irmão jovem como o meu e me acolheu na mesma dor".

Pedro Gil, um dos oito filhos de Gilberto Gil, morreu aos 19 anos, em um acidente de carro, em 1990.

"Eu jamais esqueci o quanto ela foi importante no meu luto. E ela parte precoce demais", lamentou Mariana, filha da cantora Fafá de Belém com o músico Raul Mascarenhas.

O médico Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, também contou que a cantora ficou ao lado de sua família em momentos difíceis.

"Eu nunca vou esquecer da mulher corajosa, generosa e amiga que você foi", escreveu.

Jam Netto relatou que a artista esteve ao lado dele em vários momentos marcantes, inclusive no velório do avô, o cantor Jamelão.

Regina Casé afirmou que estava sem conseguir dormir, mas também com dificuldade para permanecer acordada após a morte da amiga.

"Quem sabe amanhã eu consiga falar sobre minha Pretinha. Agora só quero chorar mesmo", disse.