Na última passagem de Gilberto Gil por Belo Horizonte, pela turnê ' Tempo Rei', o cantor foi surpreendido por uma chamada de vídeo da filha, Preta Gil, pouco antes da apresentação. A artista que morreu neste domingo (20) já estava nos Estados Unidos para tratamento contra o câncer quando o show ocorreu no Mineirão, em 14 de junho.

A interação foi registrada e compartilhada nas redes sociais de Gilberto. Flora Gil, esposa do cantor, também aparece nos registros mediando a conversa on-line. Na trilha sonora do vídeo, foi colocada a música Drão, canção escrita em homenagem à mãe de Preta, Sandra Gadelha.

Na época, Preta já fazia tratamento oncológico no exterior. A artista buscou alternativas terapêuticas nos Estados Unidos após constatar que o tratamento quimioterápico para câncer no intestino realizado no Brasil "não foi tão eficaz", conforme ela mesma avaliou.

A videochamada ocorreu com Gilberto Gil em Belo Horizonte, enquanto Preta Gil se encontrava em Washington. A cantora morreu neste domingo (20), em Nova York, dia em que ela planejava voltar para o Brasil. Segundo a equipe de Preta, a artista passou mal na ambulância a caminho do aeroporto.

Preta e Gilberto Gil

Em entrevista recente, Gilberto Gil falou sobre o apoio que a família tem recebido: "É tanta gente que vem a mim falar da torcida, das orações, do desejo profundo de que ela fique bem. Isso é tão forte que eu acho que ajuda, sim. Essa convergência de espíritos voltados para esse propósito de ajudá-la, de confortá-la, de estar com ela. É um sinal de admiração. Muita gente gosta dela (…) Também tem a coisa da coesão social popular, que é um fenômeno interessante no Brasil, fenômeno da nossa gente, mostra essa coisa da afetividade do brasileiro e tudo mais. Então, estamos todos torcendo por ela, rezando por ela, confortando, estando com ela o tempo todo".

Veja vídeo:

Na última passagem de Gilberto Gil por Belo Horizonte, pela turnê ' Tempo Rei', o cantor foi surpreendido por uma chamada de vídeo da filha, Preta Gil, pouco antes da apresentação. A artista que morreu neste domingo (20) já estava nos Estados Unidos para tratamento contra o… pic.twitter.com/Y1LhsdaOUo

— O Tempo (@otempo) July 21, 2025