Teresa Cristina homenageou a amiga, Preta Gil, que morreu no último domingo (20), aos 50 anos, por complicações de um câncer no intestino, durante participação no Encontro com Patrícia Poeta desta segunda-feira (21).
Amiga da filha de Gilberto Gil, a cantora carioca se emocionou ao falar de sua relação com Preta Gil e contou porque a chamava pelo apelido de 'Prima do Brasil'.
"Ela era prima de tudo mundo. Prima de Patrícia Pillar. (Tinha) a madrinha Gal. Tio Caetano. Tia Maria Bethânia. Meu Deus do céu, era uma constelação de estrelas. E aquilo não era tiração de onda, era verdade. Aí eu falava o nome de alguém e ela dizia 'minha prima'", explicou.
No Instagram, Teresa Cristina se despediu da amiga compartilhando o trecho de chamada de vídeo com a amiga, onde canta "Drão", canção que Gilberto Gil escreveu para Sandra Gadelha, a mãe de Preta Gil.
"Difícil falar da partida de quem lutou tanto pra viver. Preta é um exemplo de resistência, de alegria, irreverência e amor, muito amor. O que fica para nós que acompanhamos sua trajetória é uma mistura de sentimentos. Que Orun a receba com muita luz, prima. Você será sempre inesquecível. Que deus ilumine todos seus familiares e amigos. Descanse em paz, Pretinha", escreveu.