A Tv Fronteira, de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, decidiu acionar a justiça contra a TV Globo. A afiliada que retransmitia o sinal da emissora carioca, alega que precisa manter o vínculo com o canal para seguir existindo, mesmo com um acordo para encerrar a parceria.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a ação corre desde o último sábado (19), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A TV Fronteira alega que foi pega de surpresa com uma notificação da TV Globo, enviada em outubro do ano passado, informando que o acordo não seria renovado. A decisão do grupo gerou medo e insegurança no quadro de funcionários da emissora, criando uma ação civil pública no Ministério do Trabalho.

Para a TV Fronteira, ficar sem a TV Globo, significa perder todo o seu capital de funcionamento. O canal pede que o contrato seja mantido até pelo menos 2030 e se inspirou na TV Gazeta, de Alagoas, que tem o ex-presidente Fernando Collor como dono e vive um litígio com a emissora desde 2023, alegando que se ficar sem o sinal irá à falência.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br