O músico pernambucano Alceu Valença e a Orquestra Ouro Preto se apresentam neste domingo (27/7), na Praça da Liberdade. A apresentação começará às 18h e é gratuita, sem a necessidade de retirar ingressos.

O concerto, que celebra os 25 anos da Orquestra, revisita obras do cantor pernambucano em arranjos assinados por Mateus Freire, com regência do maestro Rodrigo Toffolo.

No repertório, clássicos como “Anunciação”, “Tropicana”, “La Belle de Jour”, “Girassol” e “Como Dois Animais” ganham novas cores ao serem interpretados por uma das orquestras mais queridas do país.

“Esse projeto é uma forma de celebrar a trajetória da Orquestra e de homenagear um dos artistas mais importantes da nossa música. Alceu representa a pluralidade do Brasil, e sua obra não respeita rótulos ou o tempo. Seu repertório, cada vez que ouço, me parece ainda mais novo e potente”, afirma Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra.

Alceu também celebra o reencontro com sua própria obra. “A cada apresentação com a Orquestra, minha música ganha novos contornos. É uma experiência rica, tanto para mim quanto para o público. Quando estou com a Orquestra é como o nirvana para mim”, afirma.

Parceria de longa data

A parceria entre Alceu Valença e a Orquestra Ouro Preto teve início em 2012 e se consolidou com os álbuns Valencianas (2014) e Valencianas II (2022).

Em 2025, o projeto ganhou ainda mais notoriedade internacional com uma bem-sucedida turnê europeia que passou por sete cidades, incluindo Lisboa, Paris, Utrecht e Berlim, com ingressos esgotados e uma excelente recepção do público e da crítica.

 

Serviço

Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto

Quando. 27 de julho de 2025 (domingo), às 18h

Onde. Praça da Liberdade

Quanto. Gratuito, sem necessidade de retirada de ingressos

 

Assessoria de Imprensa