Uma das irmãs de Liam Payne, Ruth Gibbins, usou as redes sociais, na última quarta-feira (23), para celebrar os 15 anos da boy band One Direction e homenagear o cantor, que fez parte do grupo formado no programa "The X Factor" em 2010.
No álbum de lembranças, compartilhado pela irmã de Liam Payne no Instagram, está uma foto dela com o com o cantor e a família, que aparece no clipe da música "Story of My Life" e o print da mensagem em que o irmão conta a ela que havia juntado a Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan: "Eu estou em uma boyband".
Entre os registros, Ruth fez um resumo da jornada de Liam Payne, o carinho que ele tinha pelo One Direction e o legado que deixou antes de sua morte em outubro de 2024.
"Liam, essa é para você. 15 anos da mensagem: ‘Estou em uma boyband’. Quando o papai desceu as escadas correndo para nos contar, completamente arrasado na época, que você tinha sido mandado para casa novamente, que você tinha sido colocado em uma boyband. O seu amor pelo 1D nunca acabou. Você estava tão orgulhoso do que conquistou e parte do amor que resta, nos guiando através dessa escuridão, é o amor de seus fãs, que te amaram e apoiaram por 15 anos. Eles sempre estarão muito orgulhosos de você. Espero que você consiga ver isso", começou.
A irmã de Liam Payne destacou também a parceria dele com os outros membros da banda: "Seu amor e apoio aos outros garotos nunca parou. Você foi o primeiro a parabenizá-los pelo sucesso deles depois da banda. Você sempre cantou suas músicas, falou deles e de suas memórias. Eles eram os irmãos que você sempre quis".
Em seguida, Ruth recordou de alguns momentos marcantes com seu irmão e a banda: "Tenho minhas melhores lembranças da sua banda e de quando eu tinha 20 e poucos anos, assistindo ao seu sucesso com tanto orgulho. Uma das minhas memórias favoritas é quando estávamos em uma festa e Souts estava nos contando sobre a ideia do vídeo ‘Story of My Life’. Você disse: ‘Pergunte a ele que foto nossa vamos usar’. Ele nos disse e eu me virei para você e falei: ‘Mas Nicola tem um mullet e eu tenho cabelo preto nela!'".
"E você riu e disse: ‘Eu sei’, gritando com toda a certeza que tinha nos feito concordar em reencenar uma de nossas piores fotos. Nós nos divertimos muito filmando esse clipe com você. Todos os dias na sua companhia eram sempre um tônico para minha alma, não importava onde estivéssemos no mundo. De nossas performances dançando a pequenos teatros, arenas e estádios, memórias incríveis", continuou.
Ruth também contou a história de quando perdeu um dos shows de Liam Payne: "Outra lembrança que me veio à mente hoje foi quando voamos para Los Angeles para assistir ao seu show e, por causa da alfândega, perdemos a primeira noite em que deveríamos estar presentes. Quando você entrou no meu quarto de hotel naquela noite, me acordou para dizer ‘oi’ e colocar o papo em dia. E quando estava saindo, disse: ‘Bem, Ru, você perdeu o David Beckham hoje à noite’. Pegou a bolsa da sua namorada e saiu do quarto, me deixando processar o desgosto de perder o David Beckham".
Por fim, a irmã de Liam Payne declarou seu amor pelo One Direction: "O 1D sempre terá um lugar especial no meu coração. Você trabalhou duro pela banda, sempre mostrando o quão incrível você é. Este ano, hoje, não é mais como costumava ser. Tenho tantas homenagens de fãs para mostrar a você, e sei que você ficaria impressionado com tanto amor 15 anos depois".
"Mas enquanto acendo minha vela de quarta-feira e falo com você de todo o meu coração, espero que esteja em algum lugar, sentado confortavelmente, com o computador ligado, ouvindo a música da sua banda do começo ao fim, sorrindo. Com amor sempre Liam. Uma vez na vida, você foi meu", concluiu.