Na tarde desta sexta-feira (25), o influenciador Gominho esteve no velório da cantora Preta Gil para se despedir da amiga. Em conversa com os jornalistas em frente ao Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, Gominho relembrou os últimos momentos ao lado de Preta Gil e afirmou que ela estaria incomodada com o clima de tristeza no local.

"Nesses dois anos e meio foram dias ruins demais, dias bons, dias oks. Muitos dias ruins, é que a gente sabe ficar muitos dias ruins. Então, pra mim, foi um alívio mesmo. Eu usei a palavra alívio, as pessoas acharam que foi muito louco, mas quem já conviveu com algum paciente em terminal, entendeu isso", disse ele.

Gominho também disse que rezou para que Deus levasse Preta Gil, para que ela não sofresse mais em vida. "Você vive um luto diário e é algo meio perturbador. Então, pra mim, vê-la agora no caixão, passei a mão no cabelinho, vi sorrindo e falando besteira no ouvido dela, pra mim, foi libertador. Eu tava cansado de ver ela sofrer. Pra mim, não valia mais. Não sendo egoísta, mas eu vendo ela sofrer, ficava exausto de ela sofrer. Na quinta-feira, quando me ligaram, falando que não tinha mais solução, então eu comecei a pedir a Deus mesmo: 'por favor, leve a minha mãe em paz'", contou ele.

Ainda na entrevista, o artista confidenciou que Preta Gil estaria brava com o clima de tristeza por parte do público e seus familiares durante o velório.

"Eu vejo o sol, o sol bate em mim, eu vejo o sorriso dela, eu sinto ela bem. Por isso que eu falei, ela tá odiando esse chororô, ela tá puta com esse chororô. Porque, verdade, a bateria não tocou, ela ia ficar puta que a bateria não tocou. Não iam botar drink, ela ia ficar puta, aí botaram drink. Eu conheço ela nesse lugar, nessas camadas, nessas nuances muito sutis da vida. Foi lindo e a cara dela", completou Gominho.