Na manhã desta sexta-feira (25/07), o repórter Mateus Borges, da Record Bahia, e o cinegrafista Tarcísio Lima foram agredidos com socos na Avenida Garibaldi. O incidente aconteceu enquanto o repórter cobria um acidente em que uma mulher caiu de moto após colidir com a traseira de um carro.
Mateus solicitava a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local. Nesse momento, o profissional foi surpreendido ao ser agredido por um homem que estava com a vítima. Ainda não foi estabelecida a identidade do agressor.
Do estúdio, a apresentadora Jéssica Smetak criticou a situação e as agressões.
"Oxente, agredindo nossa equipe. A gente está trabalhando, rapaz. Que absurdo é esse? Ele bateu em Mateus. Pegou desprevenido, de costas. Covardia", afirmou.
Mateus Borges também se manifestou sobre a situação."Não justifica. Se ele pedisse para tirar a câmera, a gente tirava. Não estamos mostrando o rosto de ninguém. Vamos para a delegacia", afirmou.
Equipe da TV Itapoan/Record é agredida por um homem ao registrar atropelamento de uma mulher. Foi nesta sexta-feira cedo, durante o programa Bahia No Ar,bom Jéssica Smetak. Equipe agredida a socos registrou B.O. e busca identificar agressor. @recordbahia_ pic.twitter.com/mj8O6alchE