A cantora Zélia Duncan, de 60 anos, explicou a decisão de não querer se tornar mãe ao longo de sua vida. Em entrevista ao podcast 'MenoTalks', a artista falou sobre a cobrança da sociedade para que toda mulher se torne mãe algum dia e construa uma família.

"No nosso pacote de ser mulher vem com muita força [a ideia] ser mãe, e a primeira injustiça contra a mulher é dizer para ela 'é santo, é nobre ser mãe', porque você fica dentro de casa cuidando dos filhos e o mundo é dos homens", refletiu ela.

Zélia Duncan também revelou que já se sentiu culpada por não ter tido filhos no passado, mas que agora enxerga como uma decisão acertada para a sua vida. "Eu sou muito feliz de não ter tido filho, sou muito tranquila com isso. Filho não é troféu. Eu não tenho necessidade de ver alguém parecido comigo e isso é muito claro para mim hoje. A maternidade é uma experiencia que deve ser linda, mas eu experimento meu sentimento maternal com meus amigos e as crianças que cruzam meu caminho", acrescentou.

Ainda na entrevista, a esposa de Flávia Soares apontou o machismo na cobrança para que toda mulher se torne mãe, enquanto os homens abandonam os filhos. "O peso da sociedade é horrível e se você não agir exatamente como uma mãe agiria, você é desnaturada. Quantos pais abortam seus filhos por dia e isso nunca é observado?", completou Zélia Duncan.