A empresária Jude Paulla, melhor amiga de Preta Gil, dividiu suas memórias com os seguidores sobre as escolhas da cantora para a sua despedida. De acordo com Jude, a intérprete de 'Sinais de Fogo' decidiu os detalhes de como queria o seu funeral, assim que o soube que o câncer tinha voltado.

"Ela falava muito que ia morrer. Um dia, em casa com ela, eu gravei o vídeo dela dizendo como ela queria que fosse o funeral", contou.

Jude também disse que o velório foi tudo como Preta desejava em vida. "Esse relato daqui, com tudo isso acontecendo, foi nada mais o que ela queria e o que ela gostava. Ela organizando a confusão, todo mundo misturado, música, cerveja, multidão! Nada mais Preta que isso", acrescentou.

Ainda em seu depoimento, a amiga da cantora definiu o funeral como icônico, celebrando a passagem de uma mulher icônica na Terra. "Meninas, teve gente chorando, teve barraco de pai de santo, tem uma diva com sua boa cerveja atrás do cortejo, o povo tocando percussão! Um funeral icônico para uma icônica mulher, vai com Deus mulher", concluiu.