A jornalista Clara Nery, repórter da Band no Rio de Janeiro, foi vítima de uma tentativa de furto na manhã desta segunda-feira (28/7), momentos antes de entrar ao vivo no programa "Bora Brasil". O caso ocorreu em frente à sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em Botafogo (zona Sul da cidade), a poucos metros do 2º Batalhão da Polícia Militar.

Clara digitava no celular enquanto aguardava a entrada ao vivo quando foi surpreendida por um motociclista que subiu na calçada e arrancou o aparelho de sua mão. A ação foi flagrada pelo cinegrafista Leonardo Teixeira, que acompanhava a repórter. Nas imagens, é possível ver o momento exato em que o criminoso se aproxima e tenta fugir com o celular.

"Estava de costas, esse homem passou de moto em cima da calçada e tentou levar meu celular. Pela imagem, é possível ver o momento em que ele coloca a mão no meu celular e tira da minha mão. Felizmente, ela estava segurando firme", relatou Clara, durante a sua entrada ao vivo.

O assaltante não conseguiu concluir o furto. Apesar de ter agarrado o celular, o criminoso o deixou cair no chão poucos metros à frente. O aparelho foi, então, recuperado pela jornalista.


Um bandido puxou celular de uma repórter da Band que se preparava para entrar ao vivo na TV, ação flagrada pelo cinegrafista que acompanhava a profissional. O caso ocorreu na Zona Sul do Rio de Janeiro. #BandJornalismo pic.twitter.com/i2w2vwH103

— Band Jornalismo (@BandJornalismo) July 28, 2025