A artista visual Thaís Mor chega aos 10 anos de carreira com uma novidade. Neste sábado (5), às 11h, ela inaugura sua loja-galeria no segundo piso do Botânico Shopping (Rua Jornalista Djalma Andrade, 177 – Belvedere). O espaço será dedicado à comercialização das obras de Thaís, que se destaca pelas criações produzidas de forma essencialmente manual, priorizando a apreciação sensível e a experimentação, e convidando o público a uma imersão profunda em seu universo artístico.
“Uma loja que também é galeria, um templo que cultua a cerâmica com inovação e versatilidade: artística e utilitária. Um espaço para mostrar e acolher como a cerâmica é arte viva e versátil. Sobre ela pinto, estampo, quebro, ressignifico e poetizo”, escreveu Thaís Mor em seu perfil no Instagram.
O público poderá conferir obras da série “Cerâmica Disruptiva Poética”, que inclui obras com objetos e quadros finalizados com peças em cerâmica e ouro fundido. Na loja-galeria, estarão expostos diversos outros trabalhos de Thaís, como as cerâmicas utilitárias estampadas e coloridas, pintadas à mão, que se tornaram uma marca registrada da artista.
O projeto arquitetônico do novo espaço foi pensado para dar destaque às peças, além de permitir uma flexibilidade de ocupação, em referência direta ao atelier criativo onde Thaís produz, em Belo Horizonte, com sua equipe, as peças manualmente.
“Há 10 anos comecei a modelar a história do atelier que abri em Belo Horizonte. Fazendo e vivendo de arte x design, priorizei o feito à mão e imprimi minhas coleções pintando e estampando em cerâmica para e com pessoas e histórias que se conectaram, tive certeza: é muito mais que cerâmica”, diz Thaís Mor em uma de suas publicações no Instagram.