A Band resolveu afastar temporariamente das ruas o repórter Lucas Martins das ruas após ele agredir a jornalista Grace Abdou, da Record, na última terça-feira (1º), ao vivo, durante uma reportagem. O caso chocou o país.

Inicialmente, Lucas vai exercer sua profissão internamente na emissora. Quando a “poeira baixar”, ele retorna ao Brasil Urgente. A emissora paulista não esconde que teve receio de que o jornalista pudesse sofrer algum tipo de retaliação nas ruas, após a grande repercussão no país.

Grace Abdou estava cobrindo um desaparecimento em São Paulo, quando Lucas Martins chegou logo depois e, bastante irritado, ele empurrou a colega. Indignada, a repórter questionou: “Você está ao vivo, Lucas? Por que você me empurrou? Por que você passou na minha frente e não é a primeira vez”?, desabafou.

No mesmo dia, a Record mostrou indignação sobre o assunto. “A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, diz a nota.

Ao vivo, Lucas Martins reconheceu o grave erro. “Na busca por espaço, cometi uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter Grace Abdou. Não há justificativas para isso. Queria pedir desculpas a Grace Abdou”, explicou.

A repórter Grace Abdou, da Record, foi agredida
AO VIVO por Lucas Martins, da Band. A cena escancara o machismo que enfrentamos todos os dias.
Se fosse um homem no lugar dela, ele teria feito o mesmo?
Violência contra mulher é CRIME. E nunca vou ficar calada! pic.twitter.com/9JbLpkh50Y

— Liana Cirne 1⃣3⃣ (@LianaCirne) July 2, 2025

O repórter Lucas Martins voltou ao ar na Band e pediu desculpas pela “atitude inaceitável” com a colega da Record pic.twitter.com/9EcrzRabEd

— Ricardo S (@RickSouza) July 1, 2025

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br