Band decidiu afastar das reportagens externas o jornalista Lucas Martins, do "Brasil Urgente", após o profissional empurrar a repórter Grace Abdou, do "Cidade Alerta" (Record), ao vivo durante uma cobertura, na última terça-feira (1).

A emissora decidiu realocar Lucas para funções internas da redação de jornalismo. De acordo com informações veiculadas pelo F5, da Folha de S. Paulo, a medida seria provisória, para evitar exposição e possíveis retaliações após a repercussão do caso.

Além disso, a publicação informou que a expectativa da Band é que Lucas Martins retorne às ruas, ainda como repórter do programa "Brasil Urgente", apresentado por Joel Datena, até o fim da semana, mas sem uma data exata.

A situação gerou inúmeras críticas nas redes sociais e uma nota em que a Band se declara contra o desrespeito contra as mulheres: "A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores".