Programa gratuito de formação em produção cinematográfica com enfoque em documentários ambientais, o Juventude S.A (Juventude Salvadora do Ambiente) está com inscrições abertas em Belo Horizonte até esta sexta-feira (1/8).

Promovido pela Atlântico Filmes, o projeto combina cinema, ecologia e protagonismo juvenil, incentivando a conscientização ambiental por meio da arte em duas turmas, cada uma com 20 vagas. As aulas acontecem em centros culturais da capital, começando pelo Centro Cultural Venda Nova.  

O curso é voltado para jovens de 18 a 24 anos, prioritariamente moradores de bairros periféricos de BH, e é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.  

O processo seletivo prioriza a participação de mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência (PcD). Com 82 horas de formação, o curso aborda desde questões ambientais até técnicas cinematográficas, como roteiro, direção, fotografia e edição. Para receber certificado, os participantes precisam cumprir pelo menos 70% de presença.  

SERVIÇO:
O quê. Curso do Juventude S.A
Quando. Inscrições até esta sexta (1º). Cursos nas segundas, quartas e sextas, em agosto e setembro, das 19h às 22h (em dias de pré-produção e produção)
Onde. Centro Cultural Venda Nova (rua José Ferreira dos Santos, 184, Jardim dos Comerciários)
Quanto. Gratuito