Após percorrer oito capitais brasileiras, o projeto Favelinha na Estrada retorna a Belo Horizonte, neste sábado (2) e domingo (3/8), com duas atrações: o espetáculo “Brinco de Ouro” e a final nacional da Disputa Nervosa.

No primeiro dia (2/8), o evento, idealizado pelo Centro Cultural Lá da Favelinha e patrocinado pela Petrobras, leva ao Sesc Palladium a peça “Brinco de Ouro”, dirigida por Léo Garcia e interpretado por sete artistas da Cia Favelinha.

Com duração de 60 minutos e ingressos a preços populares, a montagem mistura elementos afro-diaspóricos, capoeira, samba, vogue e passinho, celebrando a resistência e a identidade negra.

No dia seguinte, o Viaduto Santa Tereza sedia a final da Disputa Nervosa Nacional, uma batalha de funk que reúne dançarinos de oito cidades.

O vencedor leva o prêmio de R$ 15 mil e o título de Melhor Dançarino de Funk do Brasil. O evento, gratuito e aberto ao público, inclui ainda uma oficina de dança com integrantes da Cia Favelinha.  

Criado pelo multiartista Kdu dos Anjos, o projeto Favelinha na Estrada visa conectar comunidades de diferentes regiões do país e valorizar a cultura periférica.

SERVIÇO:

O quê. Peça 'Brinco de Ouro'
Quando. Neste sábado (2), às 19h,
Onde. Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1.046, centro). 
Quanto. R$ 5. Ingressos disponíveis no Sympla  

O quê. Disputa Nervosa
Quando. Neste domingo (3), às 15h
Onde. Viaduto Santa Tereza (avenida Assis Chateaubriand, 619, centro)
Quanto. Gratuito