O quinto episódio do Chef de Alto Nível foi de tirar o fôlego, especialmente para o influenciador de gastronomia Bruno Manoel Preto, que deixou a competição, na última terça-feira (29), após cometer uma sequência de erros.
Na primeira disputa da noite, o integrante do time comandado pela mentora Renata Vanzetto ficou indeciso sobre onde posicionar sua cumbuca entre as entregas dos outros competidores. Quando finalmente decidiu, agiu com muita sede ao pote, e a tigela se quebrou na plataforma.
"Quando eu coloquei, provavelmente encostou em alguma coisa. A louça era muito fina. Quebrou o meu prato", explicou Preto, visivelmente chateado. O incidente acabou prejudicando sua participação na primeira etapa.
"Este prato a gente não vai provar. O participante, na hora de colocar o prato na plataforma, acabou pondo com muita força. Algo aconteceu, não consegui ver direito. Não adianta a gente fazer um prato impecável e não se atentar à plataforma chegando, escolher uma louça frágil e pôr correndo", disse Renata Vanzetto.
Após a vitória do time liderado pelo chef Alex Atala, os mentores Jefferson Rueda e Renata precisaram escolher um integrante de seus respectivos crimes para encarar a prova eliminatória. O especialista em carne de porco escolheu Flan Souza, que competiu contra Bruno Preto.
O desafio era preparar uma milanesa perfeita. No entanto, a falta de sal eliminou Bruno Manoel Preto da disputa e Flan Souza ganhou mais uma chance no reality show culinário.
O prato quebrado do Bruno não foi avaliado pelos chefs! 👀 _src=twsrc%5Etfw">#ChefDeAltoNível pic.twitter.com/G6t9aFu0Ub
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 30, 2025