"O Agente Secreto" será exibido no Museu do Louvre, em Paris. O filme de Kleber Mendonça Filho fará parte do Cinéma Paradiso Louvre, programação que exibe filmes ao ar livre no pátio da instituição.
A exibição será gratuita e acontecerá no dia 5 de julho e contará com as participações do diretor e sua mulher, a produtora Emilie Lesclaux. Atualmente, a produção está em exibição no Festival de Cinema de Sidney, na Austrália. Na ocasião o protagonista do longa, Wagner Moura, receberá seu prêmio de atuação no Festival de Cannes.
Distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes, o longa chegará aos cinemas nacionais em 6 de novembro, Ele também poderá ser visto, em sessões antecipadas e especiais, em setembro e outubro.
Estrelado por Moura e Maria Fernanda Cândido, o longa acompanha a história de um professor universitário que foge de São Paulo após se desentender com um empresário. Ele volta ao Recife natal e adota um nome falso, passando a viver escondido para a sua segurança.
O filme teve seus direitos de distribuição para o mercado internacional disputados durante o Festival de Cannes, na França, em que conquistou os prêmios de melhor ator e melhor direção. Ele será distribuído nos Estados Unidos pela Neon, a mesma empresa por trás de filmes como "Anora" e "Parasita", e a distribuição no Reino Unido, na Índia e na América Latina ficará a cargo da Mubi.