Fruto da união do cantor e compositor vale-paraibano com nove músicos de projetos de sucesso na cena da música contemporânea de São Paulo, como Nômade Orquestra e Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, o coletivo Samuca e a Selva celebra dez anos de estrada em 2025. Neste sábado, Belo Horizonte será palco das comemorações do grupo. O show da turnê “Samuca e a Selva 10 Anos: Uma História de Pélvis Solta” acontece na Autêntica a partir das 21h. Ingressos podem ser adquiridos por meio da plataforma Sympla.
O repertório especial mergulha pelos álbuns “Madurar”, “Tudo que Move é Sagrado”, “Ditados Populares Dançantes” e “Summer Love: O Verão dos Amantes”. Na mesma noite, a Autêntica ainda recebe o show do cantor, compositor e baterista paulista Curumin e discotecagem da DJ Sandri.
“Essa turnê é um marco para a gente. São 10 anos de um trabalho em que percebemos o nosso amadurecimento enquanto banda e a nossa união enquanto amigos. É um show que faz uma retrospectiva da nossa carreira, de maneira bem linear, como uma linha do tempo mesmo, de modo que a gente mesmo vai percebendo as eras e o que foi mudando ao longo do tempor”, conta o vocalista Samuel Samuca.
Trajetória
Na diversidade musical do grupo, música regional brasileira, jazz e ritmos latinos explodem em apresentações vigorosas e surpreendentes. O disco de estreia, “Madurar” (2016, YbMusic), rendeu à banda indicação para o 28º Prêmio da Música Brasileira como melhor grupo na categoria canção popular.
O segundo álbum da banda “Tudo que Move É Sagrado” (2018, YbMusic) veio ao mundo no segundo semestre de 2018 e conta com participações de nomes como Criolo, Liniker e Luedji Luna para homenagear os 70 anos do compositor Ronaldo Bastos. Com releituras originais para hits consagrados do autor como “Cais”, “O Trem Azul” e “Chuva de Prata”, o disco entrou na lista dos melhores 50 álbuns do ano pelo Prêmio APCA.
Em agosto de 2022, o coletivo lançou “Ditados Populares Dançantes” (2022, Relva Music) seu terceiro trabalho de estúdio. O álbum contém 11 canções autorais, trazendo a atmosfera dançante e multicultural que marca a trajetória do grupo transada a questões do pós pandemia COVID-19.
Em novembro de 2024, abrindo as comemorações de seus dez anos de história, Samuca e a Selva lançou o EP “Summer Love – O Verão dos Amantes”, que conta com quatro músicas inéditas que exaltam todo ritmo, calor, irreverência e sagacidade dos versos e arranjos do grupo.
Programe-se
O quê. Show da turnê “Samuca e a Selva 10 Anos: Uma História de Pélvis Solta”
Quando. Neste sábado (5/7), ás 21h
Onde. Autêntica (rua Álvares Maciel, 312 - Santa Efigênia)
Ingressos. a partir de R$ 50 na plataforma Sympla