A atriz Flávia Alessandra, de 51 anos, relembrou a sua decisão de fazer faculdade de Direito como uma alternativa para a carreira de atriz. Em entrevista ao programa 'É de Casa', a esposa de Otaviano Costa apontou que a advocacia era um plano B, caso não conseguisse êxito na sua profissão como artista.

"Era um plano para eu me sustentar. Eu queria ser atriz, mas a carreira não tinha decolado. Vieram os 17 anos e eu falei: gente, preciso pensar em outro plano se essa carreira não der certo", entregou a atriz.

Flávia Alessandra recordou que conquistou um contrato longo na TV, ainda quando estava cursando Direito na faculdade. "Quando acabei a faculdade fui chamada pro meu primeiro contrato longo. (...) [Pensei] 'eu posso deixar a OAB estacionada'. Mas qualquer coisa se eu precisar, estamos aí também", disse ela.

Ainda na entrevista, a atriz de "Êta Mundo Melhor" apontou a importância de ter sempre um segundo plano para todas as metas da vida. "Eu falo pra todo mundo: não abandone seus sonhos, mas não seja uma sonhadora. Tenha os pés no chão. Trace um plano. É uma carreira instável", finalizou Flávia Alessandra.