O cantor Guga Fraga, fundador da banda Pagunça, se manifestou publicamente pela primeira vez sobre a morte de sua filha, Maria, aos 10 anos, encontrada desacordada na piscina, no dia 20 de junho deste ano.
Na legenda de uma foto com a esposa e os filhos, Fraga agradeceu as "as milhares demonstrações de amor e de carinho" que toda a família tem recebido nesse momento delicado e deu detalhes sobre a causa "indefinida" da morte de Maria.
"A passagem de Maria ainda é um grande mistério!!!!! Ela estava lá com todos ao seu redor mãe, irmãos, amigos e tias... e no lugar que ela mais gostava do nosso condomínio... a piscina... brincou com a mãe os irmãos, com todos! E em um momento... nosso Pai afastou ela de todos... e através das águas resgatou o seu espírito para junto Dele novamente...", relatou o cantor.
"O corpinho dela que ficou já estava lá sem vida... todos os médicos que a socorreram,tentaram de tudo pra trazê-la de volta... mas se o espírito já não estava mais lá... a vida humana não pode continuar... ontem implorei a Deus sinais disso... e ele me revelou que através das águas ele veio ao resgate do Espírito dela...", continuou.
Ele explicou que, apesar da morte na água, a causa não foi afogamento: "Nenhum médico que falei no momento da emergência, os que estavam tentando reanimar ela... nem o laudo final viu água nos pulmões dela... me perguntaram se ela sofria do coração... se ela já tinha tido convulsão... engasgos... e ela nunca teve nada disso... e a causa da sua passagem ficou indefinida...".
Guga Fraga concluiu: "Só posso crer finalmente nas promessas do Sr Perguntei aos médicos se ela havia sofrido no momento... e eles me disseram... muito dificilmente... eh como simplesmente se ela tivesse apagado e dormido, o médico socorrista falou em morte súbita ou mal súbito... enfim... eis mais um mistério da fé!!!!!".