Aguinaldo Silva, um dos autores da versão original de Vale Tudo, postou nas redes sociais uma foto antiga com Gilberto Braga e compartilhou um hábito curioso que tinha na época: beber antes das reuniões da trama.
“Como o Gilberto só acordava às 17h (ele dormia às 7h da manhã), nos dias em que fazíamos as chamadas ‘reuniões de trama’ — ou seja, quando inventávamos as histórias —, eu passava antes na Churrascaria Majórica, comia uma picanha e tomava duas caipirinhas. E assim, calibrado, criávamos as virtudes de Raquel e as maldades de Odete Roitman”, começou.
“Naqueles tempos, com a máquina de escrever, tínhamos que acertar de primeira, com um texto de qualidade logo na primeira versão. Hoje, no computador, escrevemos, reescrevemos e, ainda assim, não ficamos satisfeitos. Nem nós, nem esse malvado chamado ‘o público’!”, concluiu.
Por falar em Vale Tudo, na última segunda-feira (7) foi ao ar o capítulo em que Raquel (Taís Araújo) desmascara Maria de Fátima (Bella Campos) e rasga seu vestido de noiva. Nas redes sociais, os internautas exaltaram o trabalho de Taís Araújo.
Eu e Gilberto Braga na época em que, junto com Leonor Bassères, partilhávamos a suprema felicidade de escrever a novela "Vale tudo" – a primeira. Atrás de nós a pintura de Carlos Magalhães tão cara a Gilberto, mas que em mim provocava pesadelos. É impressão minha ou eu estava… pic.twitter.com/9QzCQv51D5
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) July 8, 2025Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br