O sambista Nei Lopes, mentor e parceiro de composição de Arlindo Cruz, publicou nas redes sociais uma despedida para o cantor, morto na sexta-feira (8/8) aos 66 anos.
No texto, Lopes conta como recebeu convite para trabalhar com Arlindo. Eles escreveram juntos a canção "Sambista Perfeito", uma das mais conhecidas do artista, que deu a ele o apelido pelo qual ficou conhecido. É título também do álbum que ajudou a alavancar sua carreira em 2007.
"'Arlindão', já no estúdio, como eu previa, me tranquilizou: 'Estou aqui com a primeira de um samba, que só você pode terminar'", Lopes relembra em publicação no Facebook. "Ibá Ayê! Descanse em paz, compadre!"
Lopes e Arlindo escreveram juntos também "Debaixo do Meu Chapéu". Lopes é autor também de músicas de outros artistas importantes do samba, como Alcione e Zeca Pagodinho.
Arlindo, que sofreu um acidente vascular cerebral em 2017, morreu após receber um diagnóstico de pneumonia. Estava internado desde março no hospital Barra D'Or, na zona oeste do Rio de Janeiro.