A volta de Lázaro Ramos à Globo reacendeu também uma disputa nas bastidores da emissora. Com contrato de longo prazo, o ator foi escalado para interpretar o primeirão vilão de sua carreira televisiva em Coração Acelerado, próxima novela das sete, mas equipe da trama que substituirá Êta Mundo Melhor! na faixa das seis também tem interesse em ter o artista em seu elenco.
Na novela de Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, Lázaro Ramos daria vida ao empresário artístico Ronei Soares, um personagem com antagonismo intenso e peça-chave no desenvolvimento da história das cantoras Agrado Garcia (Isadora Cruz) e Eduarda Rasa (Gabz), que forma uma dupla na trama.
Já em A Nobreza do Amor, escrita por Duca Rachid, Elísio Lopes Jr. e Júlio Fischer, Lázaro Ramos teria destaque numa trama de época que começa em um reino africano fictício e depois se passa no interior de Pernambuco nos anos 1920, com ares de fábula e representatividade negra como elementos centrais.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Portal LeoDias, a escolha final ainda não foi anunciada, mas nos corredores da Globo comenta-se que a equipe de ambas as produções seguem disputando Lázaro Ramos.