No dia 26 de julho, a atriz Lyu Árisson, conhecida por seu papel no filme "Ó Pai Ó", foi vítima de uma tentativa de homicídio por parte de seu ex-namorado. Ela está hospitalizada no Hospital Ortopédico do Estado da Bahia (HOE). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi detido na manhã de quinta-feira (7/08).
“Já acordei recebendo paulada na testa, fiquei meio tonto, as vistas escureceram e mesmo assim ainda lutei com ele. Ele foi me dando paulada, tentou me sufocar, tentou me matar”, disse.
Segundo Lyu, ela pediu ajuda durante as agressões, mas não foi ouvida devido ao isolamento acústico de sua casa. A atriz afirmou que só conseguiu escapar do local ao pedir um pano para limpar os ferimentos.
A prisão do suspeito de agredir a atriz ocorreu durante a Operação Shamar, uma iniciativa de combate à violência contra a mulher. A operação foi realizada em conjunto pelas Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, sob a coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Durante a operação, um homem buscado por estupro de vulnerável também foi detido.