O YouTuber Felipe Bressanim Pereira, também conhecido como Felca, foi convidado a participar de uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. O chamado aconteceu depois que o influenciador publicou um vídeo denunciando a "adultização" de crianças e adolescentes nas mídias sociais.
Em menos de uma semana, a postagem se tornou viral e acumulou 30 milhões de visualizações. Na segunda-feira, 11 de agosto de 2025, o conteúdo recebeu uma atualização.
O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) foi quem fez o convite. De acordo com o parlamentar, “a infância brasileira precisa ser protegida. Não podemos admitir que crimes tão repugnantes fiquem impunes. É papel do Parlamento agir com firmeza para identificar e punir todos os responsáveis”.
Esse requerimento para a audiência foi protocolado nesta segunda (11/08) e ainda não tem data para ser apreciado pelos demais membros da comissão.
A expectativa é de presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, além de representantes da Polícia Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A pauta inclui o funcionamento das plataformas e a atuação das autoridades no enfrentamento à exploração infantil na internet.