Esqueça – pelo menos por uma noite – os grandes palcos, a banda e o balé. Nesta sexta-feira (15/8), Pabllo Vittar desembarca em Belo Horizonte com seu novo projeto, o “Club Vittar”, em que troca os microfones pelas pick-ups de DJ. Atração principal da festa “TREMBASE”, que acontece no Mirante Beagá, a artista, que se consolidou como um dos maiores nomes do pop brasileiro da atualidade e a drag queen mais popular do mundo, promete uma experiência sonora imersiva com o público mineiro.

A ideia de comandar as pick-ups, explica Pabllo, não é um mero capricho, mas um retorno às origens e um desejo antigo de se aproximar dos fãs de uma maneira diferente. “Estou amando porque eu, no começo da minha carreira, discotecava. E eu sempre gostei dessa conexão que o DJ tem ao colocar músicas que tocam o nosso coração. Quem nunca se emocionou numa pista de dança?”, revelou a cantora em entrevista a O TEMPO.

O “Club Vittar”, que estreou na abertura do show de Lady Gaga no Rio de Janeiro, em maio deste ano, nasceu da vontade de Pabllo de explorar formatos mais versáteis. “É uma forma também de poder ir a mais lugares, sem aquela estrutura de show, banda, bailarino, de forma que possa ir nos lugares mais longe”, explica ela, ressaltando que o projeto também é uma maneira de se aproximar dos fãs e possibilitar que mais pessoas que gostam de seu trabalho, e que até então não tinham tido a oportunidade de ir a um show, possam prestigiá-la ao vivo. 

A apresentação em Belo Horizonte tem um sabor especial para a artista, que planeja aproveitar a cidade. “Agora em BH, eu vou até uns dias antes, que eu quero aproveitar a cidade. Eu tenho alguns amigos aí, e agora sabendo que é feriado, vai ser melhor ainda”, comemora.

Set que vai agradar 'da patricinha ao bofão'

Para a noite mineira, Pabllo Vittar promete um repertório vibrante e eclético. “Estou preparando um set super clubber, super para cima, com muito tecno, hyperpop, tribal, porque eu sei que as minhas gatinhas amam bater um leque”, adianta a artista, que afirma que não vai faltar K-pop na pista. 

O objetivo, segundo ela, é agradar a todos. “Vai agradar desde a patricinha ao bofão; gregos e troianos”, brinca Pabllo, que assume que a perfeição técnica não é o foco, mas sim a diversão e a autenticidade. “A galera até faz meme falando que as minhas transições são horrorosas, e eu concordo, umas são podres”, diz ela, gargalhando. “Mas eu me divirto muito e eu acho que isso é a essência do ‘Club Vittar’”, defende.

A cantora também promete surpreender o público com uma faixa inédita de seu próximo álbum, o sétimo da carreira, que terá canções em inglês e espanhol. “Estou gravando, estou trabalhando nele aos poucos. Era uma vontade que eu já tinha de fazer um álbum todo em outra língua para me conectar com esses fãs de fora”, explica Pabllo. “Não tenho ainda data de lançamento, não tenho nada. Eu estou bem ‘take it easy, girl’”, frisa a artista.

Uma década de conquistas

Nascida no Maranhão, Pabllo Vittar viu sua carreira decolar em 2015 com “Open Bar”. De lá para cá, colecionou recordes e feitos históricos. O álbum “Não Para Não” teve a melhor estreia nacional no Spotify à época, enquanto “Batidão Tropical Vol. 2”, de 2024, alcançou 4,7 milhões de streams em 24 horas na plataforma.

Reconhecida pela revista “TIME” como uma das principais líderes da nova geração, ela foi a primeira drag queen a receber um prêmio no MTV EMA e a primeira a se apresentar no prestigiado festival Coachella, nos Estados Unidos. Sua carreira internacional, iniciada com o single “Flash Pose” em parceria com Charli XCX, atingiu novos patamares em 2024. Pabllo foi destaque no show histórico de Madonna em Copacabana e dominou as paradas globais com “Alibi”, hit com Sevdaliza e Yseult.

Olhando para a trajetória, Pabllo Vittar reflete sobre o caminho percorrido. “Eu me sinto muito feliz, muito honrada de ter conhecido as pessoas que me deram as oportunidades certas, na hora certa”, diz. “É muito trabalho, muitas conquistas, fico muito feliz. Foram muitos prêmios, muitos altos, muitos baixos, mas é disso que se faz um ícone”, afirma a artista. “Mas eu aprendi que tem que ir vivendo o agora; agora eu estou fazendo isso, amanhã não sei o que vou fazer. E é assim, porque se não você torra a cabeça à toa”, analisa.

Festa animada

A “TREMBASE apresenta Club Vittar” celebra a diversidade e a potência da cena cultural. Além do set da anfitriã, a noite terá uma performance com três ícones da arte drag: Márcia Pantera, pioneira do “bate-cabelo”, Mellody Queen e Natasha Princess. O comando do som terá ainda a DJ paraense Miss Tacacá, o duo Cyberkills, o Baile da Bôta, Votú e o b2b de veiga! e Xoxottini.

Serviço

"TREMBASE apresenta Club Vittar em Belo Horizonte"
Quando. Sexta, 15 de agosto, a partir das 22h
Onde. Mirante Beagá (rua Henrique Cardinali, 280, Olhos D'água)
Quanto. A partir de R$ 140, disponível na plataforma Shotgun