A TV paga vive seu pior momento, segundo a empresa de consultoria ao mercado de telecomunicações no Brasil, Teleco. Além disso, as transmissões esportivas estão encontrando no YouTube um campo bastante rentável e nas plataformas de streaming.
Se, em 2024, no mês de junho, a TV paga tinha 9,2 milhões de assinantes, esse número, em 2025, desababou. Nesse ano, representou no mesmo período 7,1 milhões de assinantes. Ou seja, uma queda de 2,1 milhões de clientes, como pontuado pelo colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do site F5.
No YouTube, existe a Cazé TV, que já tem eventos exclusivos como a Europa League. Em breve, a Globo vai estrear seu canal esportivo também, intitulado GE TV. A plataforma vai ter grandes eventos do país, como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e outros.
Fernando Silva, mestre em Comunicação pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), em entrevista ao Outro Canal, revelou que a TV paga não tem muita saída para sobreviver no mercado.
“Há uma oferta que oferece Netflix, Globoplay, junto com outros streamings, canais e até YouTube dentro do mesmo aparelho pela Claro em um valor considerado atrativo. Não vejo outra saída para a TV paga ter uma sobrevida que não seja esta. Vale dizer que a TV paga também se boicotou, com pacotes caros por muito tempo. Em vez de se popularizar, preferiu se manter elitizada. Os reflexos são vistos agora“, disse.
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