Os finalistas do Chef de Alto Nível foram definidos no programa da última terça-feira (19). Arika, Lira e Mamede disputam o prêmio de R$ 500 mil, uma mentoria exclusiva com os chefs jurados Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto, além de uma visita ao Outback na Austrália.

O grande campeão ou campeã da primeira temporada do reality culinário será coroado ao vivo na grande final marcada para a próxima quinta-feira, 21 de agosto, após mais um episódio do remake de Vale Tudo.

Confira a trajetória de cada finalista:

Arika

Natural do Rio Grande do Sul, a consultora e professora de gastronomia Arika entrou na categoria de chef profissional, integrando o Time Rueda na disputa em grupos. Ao longo da competição, venceu três provas, sendo uma de seus preparos mais marcantes uma porção de chips de jiló, ingrediente que ela nunca consumiu

Lira

Nascido em São Paulo, mas atualmente morando em Brasília, Atualmente morando em Brasília, mas nascido em São Paulo, Lira também entrou no reality como chef profissional, mas na fase de grupos integrou o Time Atala. O nome dele viralizou nas redes sociais com a homenagem de Ana Maria Braga fez a avó dele, com quem ela trabalhou no passado. Na competição, o cozinheiro também ganhou três desafios.

Mamede

Do Rio de Janeiro, Mamede entrou nas seletivas como cozinheiro de internet, já na etapa de grupos integrou o Time Vanzetto. O participante emocionou Ana Maria Braga ao ressaltar a importância de suas avós na sua trajetória pessoal e profissional. No reality, o carioca ganhou dois desafios no reality culinário, em um deles o grupo precisa montar um menu para o Outback.