O Globoplay confirmou que o filme Swing: Em Busca do Prazer (2015) será removido do catálogo em 31 de agosto. O título, classificado para maiores de 18 anos, está na lista dos “Filmes internacionais mais assistidos” da plataforma, apesar das críticas negativas recebidas ao longo dos anos. A partir de setembro, o longa não estará mais disponível para os assinantes.
Com direção de Colin Teevan, Swing acompanha a história de Alice (Elena Anaya) e David (Owen McDonnell), um casal que vê sua relação se desgastar entre a pressão do trabalho dela e os problemas de autoestima dele. Na tentativa de reacender a chama da paixão, eles descobrem um site para swingers e acabam mergulhando em um universo de tabus, desejos ocultos e encontros ousados.
Apesar da trama picante e das cenas quentes que chamaram a atenção do público, o filme não agradou à crítica. No IMDb, tem nota 4,7, enquanto no Rotten Tomatoes amarga apenas 17% de aprovação da audiência. Mesmo assim, a curiosidade em torno da produção a transformou em um sucesso de visualizações no Globoplay.
Além de Swing: Em Busca do Prazer, a plataforma também anunciou que pelo menos outros dois títulos devem deixar o catálogo na mesma data: A Acompanhante (2015) e Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (2018). Essas saídas acontecem por conta de prazos contratuais de exibição, comuns no mercado de streaming.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br