O Green Day cancelou a apresentação que que faria o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O show estava marcado para segunda-feira (9/9), mas foi cancelado devido à impossibilidade de desmontar a estrutura do palco a tempo para a partida entre Botafogo e Vasco, pelas quartas de final da Copa do Brasil, que ocorre na quarta-feira (11/9) no mesmo local.

O conflito de agenda surgiu após o sorteio dos confrontos da competição. A banda norte-americana anunciou o cancelamento em sua conta no Instagram. 

"Após o sorteio, o Botafogo e a promotora se reuniram para discutir a melhor estratégia para a realização dos eventos e concordaram que desmontar todas as estruturas do show a tempo de liberar o estádio para a partida seria tecnicamente inviável para espetáculo desta dimensão e um jogo desta importância. Dessa forma, após análise mútua dessa inviabilidade técnica, foi definido o cancelamento da apresentação da banda no Rio de Janeiro", explicaram os organizadores e a banda em comunicado oficial. 

Ainda, de acordo com a nota, as instruções para a devolução integral dos valores pagos pelos ingressos podem ser consultadas no site da Livepass (www.livepass.com.br).

Apesar do cancelamento no Rio de Janeiro, o grupo mantém suas outras apresentações no Brasil. A banda é uma das principais atrações do "The Town", em São Paulo, no sábado (7/9), e também faz um show em Curitiba, na sexta-feira (12/9).