Luiz Lira, cozinheiro, é o grande vencedor do Chef de Alto Nível, que aconteceu na última quinta-feira (21), ao vivo na Globo. Ele levou para casa uma quantia de R$ 500 mil e deixou seus concorrentes comendo poeira, como foi o caso de Allan Mamede e Arika Messa.

Para quem não lembra, no início do reality show, o cozinheiro comoveu Ana Maria Braga. Ele se apresentou como o neto de Quitéria, uma atinga ajudante da apresentadora, na época do programa Note e Anote, na Record.

“A gente tem uma culinária tão rica. Tive um mentor lá fora que falou: ‘o grande futuro está no seu país’. Quando ele falou isso, eu me arrepiei inteiro. Estou aqui hoje para buscar isso. Quero despertar isso nas pessoas. É um papel fundamental ser um mensageiro da gastronomia brasileira. Esse é o meu papel”, disse em entrevista ao Gshow.

Sem rodeios, Luiz Lira revelou o que pretende fazer com o prêmio. “Meu primeiro objetivo é ter meu teto. Quero terminar minha casa, porque hoje moro de aluguel, e o orçamento está bem apertado. […] Mas, depois tenho outros projetos que quero fazer com a gastronomia”, disse.

Luiz Lira é o vencedor da primeira edição do #ChefDeAltoNivel ! Achei justo ele foi o cozinheiro mais competente de toda edição, mas admito que meu coração também bate pelo Alan Mamede!
E você gostou do resultado?

Globo/ Fábio Rocha pic.twitter.com/RgxubetL0W

— Mais Novela (@maisnovela_) August 22, 2025

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br