A trajetória de Shawn "Jay-Z" Carter, que passou de artista de hip-hop a magnata dos negócios, é um dos exemplos mais marcantes de sucesso na indústria do entretenimento. Um estudo recente da revista Forbes confirmou que o rapper e empresário é o artista mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em US$ 2,5 bilhões. Apesar de sua carreira ter aberto caminho para sua fortuna e de sua influência na música ser indiscutível, a maior parte de sua riqueza provém de uma variedade de investimentos e negócios diversificados.

Embora o artista seja mundialmente famoso, ele não faz shows, turnês ou novos lançamentos com muita frequência. Então, como conseguiu se tornar bilionário? Jay-Z possui mais de uma fonte de renda.

O marido de Beyoncé é dono de uma gravadora de música e entretenimento de sucesso, chamada Roc Nation. Ele já trabalhou com grandes nomes da música internacional, como Rihanna, J.Balvin, DJ Khaled, entre outros.

Sem contar que a empresa expandiu seus interesses, abrindo espaço para agenciar carreiras de artistas, gestão de esportes, publicações e distribuição de música. Inclusive, um nome muito conhecido no futebol que é agenciado pela empresa de Jay-Z, é o jogador brasileiro Vini Jr.