Ouro Preto e Mariana vão receber nos próximos dias um evento que celebra a diversidade musical do nosso país. É o festival 'Os Sons do Brasil' que, em sua edição 2025, traz grandes nomes da MPB como Sandra Sá, Azymuth, Russo Passapusso, Carlos Dafé e Roberta Sá. Os artistas locais também estarão presentes na programação como o violonista Thiago Delegado e a Big Band Cefart do Palácio das Artes. Os shows são gratuitos.

Entre os dias 29 (sexta) e 31/8 (domingo), o evento ocupa o Museu Boulieu, na antiga Vila Rica, enquanto que no outro fim de semana, entre os dias 5 e 7/9, o Museu de Mariana recebe o festival que, desde a sua criação já recebeu mais de 300 artistas e envolveu dezenas de milhares de pessoas, consolidando-se como uma plataforma de difusão cultural, encontro e escuta ativa. 

 

 

O Festival Os Sons do Brasil é viabilizado através da Lei Rouanet com o patrocínio master da Vale, patrocínio da J. Mendes,  apoio da Prefeitura de Ouro Preto, Prefeitura de Mariana, Museu Boulieu e do Museu de Mariana. Uma realização da Bento Produção Cultural e Ministério da Cultura – Brasil União e Reconstrução.

Programação FESTIVAL OS SONS DO BRASIL

Ouro Preto | Museu Boulieu

29 de agosto (sexta-feira) – a partir das 19h30

DJ Pátrida

Big Band Cefart - Palácio das Artes

Sandra Sá

 

30 de agosto (sábado) – a partir das 15h

Cortejo Sons do Brasil, a partir das 18h30

DJ Pátrida

Jazz das Minas

Azymuth convida Sabrina Malheiros

Carlos Dafé

31 de agosto (domingo) – a partir das 15h

DigitalDubs

Russo Passapusso & Ministereo Público SoundSystem

 

 

Mariana | Museu de Mariana

05 de setembro (sexta) - partir das 19h30

DJ Pátrida

Luê

Baile do Papai - Manoel Cordeiro convida Felipe Cordeiro

06 de setembro (sábado) - partir das 18h30

DJ Pátrida

Erika Curtiss

Thiago Delegado convida Fernando Bento

Roberta Sá

 

07 de setembro (domingo) - a partir das 16h

DJ Pátrida

Allan Abbadia apresenta IFÈsta, participação Silas Prado

Carla Sceno