O ator Luciano Szafir, de 56 anos, pai de Sasha Meneghel, teve itens penhorados de sua mansão por conta de uma dívida de R$ 5 milhões. De acordo com o portal Notícias da TV, a juíza responsável pelo caso autorizou a remoção de bens na propriedade do artista.
A ação judicial foi movida pela empresa Pró-Giro Fomento Mercantil, que além de Luciano Szafir, também inclui o seu irmão, Salomão Szafir e a sua cunhada, Nana Cristina.
De acordo com os autos do processo, apenas os bens localizados na casa do ator, situada no condomínio de alto padrão Mont Blanc Residence, em Campinas (SP), ultrapassam os R$ 4 milhões em valor estimado.
A defesa da empresa Pró-Giro Fomento Mercantil afirma que a família Szafir não cumpriu com os compromissos firmados no contrato com a operação financeira.
"[A empresa] Foi persuadida a acreditar que os títulos de crédito negociados representavam efetivos negócios jurídicos de compra e venda mercantil e também que fossem honrados, o que acabou não acontecendo, causando-lhe irremediável prejuízo", aponta um dos trechos dos documentos.
A decisão é definitiva e não cabe mais recursos. A assessoria de Luciano Szafir disse que o artista "não tem nada a declarar" sobre o assunto.