A Globo vai gravar cinco finais alternativos para o misterioso assassinato de Odete Roitman (Débora Bloch) no remake de Vale Tudo durante a semana do dia 1º de outubro. Em esquema de segurança máxima, para evitar vazamentos, as sequências serão feitas com equipe reduzida e gravações fora do roteiro padrão.
De acordo com informações divulgadas pela jornalista Carla Bittencourt, do Portal LeoDias, a decisão de qual desfecho irá ao ar será tomada nas horas finais do dia 17 de outubro, quando será exibido o último capítulo da trama assinada por Manuela Dias. Até lá, o assassinado ou a assassina de Odete será um segredo até para a equipe da novela.
Dentre os principais suspeitos estão Leila (Carolina Dieckmann), Celina (Malu Galli), Heleninha (Paolla Oliveira), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Maria de Fátima (Bella Campos). A costureira Eunice (Edvana Carvalho) deve também deve surgir na lista após ameaçar Odete durante uma briga com a vilã.
No entanto, ninguém está a salvo de ser o responsável pela morte Odete Roitman no remake de Vale Tudo, que pretende repetir o impacto da versão original, que parou o país em 1988 com a revelação do assassino.
A jornalista afirmou ainda que, em um e-mail interno da produção, ao qual teve acesso, aponta que os últimos blocos de capítulos estão sendo enviados apenas à diretoria e seus assistentes diretos. Nem todos os atores têm acesso aos roteiros completos — recebem apenas as cenas em que atuam.
A expectativa dentro da Globo é tão alta que a ideia é que nem mesmo o elenco saiba quem matou Odete Roitman até o dia da revelação. O objetivo da emissora é garantir o choque e a conversa no dia seguinte.