Entre os dias 3 e 5 de outubro, a atriz Malu Falabella apresenta, no Sesiminas, o espetáculo "Em Noites De Chuva É Melhor Não Morrer." Na trama, ela faz um mergulho na psique de uma mulher em luto de si mesma.

Perdida no espaço-tempo, ela busca se reconhecer em meio a distrações e fantasias, diante dos ideais de si que se desfeem. Inspirado em estudos oriundos da psicanálise e da filosofia, o solo é uma investigação da subjetividade humana e uma reflexão sobre nossos tempos, com muita comicidade e crítica.

A montagem nasceu de um material dramatúrgico criado pela atriz, a partir do desejo de questionar os papéis da mulher na sociedade. 

O material foi levado para cena em um processo criativo com direção de Júlia Camargos. Ao mergulhar na psiquê de uma mulher em luto de si mesma, o espetáculo aborda temáticas relacionadas a vivências propriamente femininas ao discutir sobre imposições de gênero, o ideal de mulher e a busca pela real identidade. 

Com inspiração em estudos oriundos da psicanálise e da filosofia, o solo é uma investigação da subjetividade humana e uma reflexão sobre nossos tempos, com muita comicidade e crítica.

O espetáculo é uma criação autoral e independente de artistas mulheres que conta com uma equipe majoritariamente feminina, colocando essa minoria como protagonista das narrativas contemporâneas no cenário cultural da cidade de Belo Horizonte. A obra promove discussões sobre identidade, gênero e cultura para o público.

SERVIÇO

O quê. "Em Noites De Chuva É Melhor Não Morrer."

Quando. 3, 4 e 5 de outubro, sexta e sábado, às 20h e domingo às 19h

Onde. Teatro de Bolso do SESIMINAS  (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia)

Quanto. R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia). Ingressos aqui