Manuela Dias ouviu as críticas à respeito da falta de revelevância de Eugênio (Luis Salem) no remake de Vale Tudo e mudará os rumos da jornada do mordomo com uma trama inédita, com direito a fazer sucesso no karaokê e ganhar um namorado.

Eugênio começará a ter mais destaque a partir do dia 20 de setembro, quando ele revelará para Celina (Malu Galli), Heleninha (Paolla Oliveira) e Marina (Fernanda Botelho) que é um dos sobreviventes da tragédia do Bateau Mouche, que aconteceu no Réveillon de 1988, curiosamente o ano em que a primeira versão de Vale Tudo estreou.

Todos ficarão perplexos com a informação e o personagem será convidado a dar seu depoimento em um documentário sobre o naufrágio, que foi tema da série Bateau Mouche: O Naufrágio da Justiça, lançada este ano na HBO Max. O acidente matou 55 pessoas na Baía de Guanabara, incluindo a atriz Yara Amaral (1936–1988).

Eugênio também sofrerá uma reviravolta na vida amorsa. Uma apresentação do mordomo no karaokê do bar de Vasco (Thiago Martins) marcará o começo de uma aproximação repleta de troca de mensagens e flertes discretos com Freitas (Luis Lobianco), braço direito de Marco Aurélio (Alexandre Nero).