Dando sequência às homenagens a Raul Seixas, que completaria 80 anos em 2025, a 23ª edição do Festival Internacional de Corais (FIC), sob o tema “Canta Raul”, revisita, até dezembro, a obra do Maluco Beleza em arranjos que reúnem corais, orquestras, bandas e artistas de diferentes estilos e regiões do país. Em setembro, já estão confirmados diversos eventos. A programação completa está disponível no site oficial do festival.
Neste sábado (6/9), às 15h, os corais Piu Bello e Oficina se apresentam no Mosteiro Nossa Senhora das Graças (Rua do Mosteiro, 138 – Vila Paris), em Belo Horizonte. Também no sábado, às 19h, os dois grupos ganham a companhia do Coral Ensaio Aberto e sobem ao palco do Teatro Municipal de Sabará (Rua Dom Pedro II, s/n – Centro).
No domingo (7/9), às 16h, o Coral Piu Bello se apresenta em Chapada, distrito localizado a 15km de Ouro Preto. Idealizado e coordenado pelo maestro Lindomar Gomes, o Festival Internacional de Corais (FIC) consolidou-se como uma das maiores celebrações do canto coral no Brasil.
Clássicos como “Maluco Beleza”, “Metamorfose Ambulante” e “Ouro de Tolo” ganham releituras corais que mesclam rock, MPB e poesia, proporcionando ao público uma verdadeira imersão no universo de Raul. A música-tema escolhida é “Toca Raul”, composta por Cláudio Venturini e Murilo Antunes especialmente para o FIC 2025.