O compositor Nivardo Paz está sendo acusado de assédio sexual e estupro pelas cantoras Hevelin Lorys e Paolla Diaz. As duas mulheres, que não se conheciam até o momento das denúncias virem a tona, falaram sobre o ocorrido em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record.
A acusação de Paolla Diaz
"Ele entrou em contato comigo depois de uma composição minha e disse que Simone Mendes, Maiara e Maraisa e Launa Prado estavam procurando composições e ele gostou das minhas", relatou Paolla.
A cantora disse que foi encontrar Nivardo Paz em seu apartamento e se assustou quando chegou ao local: "Quando me deparei com ele, ele estava com poucos trajes e me assustei. Eu entrei em choque, porque não estava esperando um compositor me receber de blusa apagada e sem roupa".
"Ele não estava normal, eu me apavorei. Ele me ofereceu uma bebida, eu disse que não bebia", continuou Paolla Diaz, que contou ter conseguido sair do apartamento do compositor, mesmo após ele ter tentado impedi-la. Após fugir, a artista chamou a polícia e o cantor foi preso em flagrante, mas foi solto após pagar fiança.
Na ocasião, o processo aberto acabou sendo arquivado por falta de provas, mas Paolla Diaz reabriu a denúncia na Delegacia da Mulher e afirmou: "No boletim, o delegado não colocou nem metade das provas".
Em entrevista ao Domingo Espetacular, Nivardo negou as acusações de Paolla: "Quando ela chegou, eu estava vestido normal e não tinha segundas intenções com ela. Ela nem pode falar que tentei alguma coisa com ela. No meu entender, ela está denunciando por orgulho, avareza. É tudo uma mera mentira".
A acusação de Hevelin Lorys
Hevelin Lorys contou que também recebeu uma proposta Nivardo por meio das redes sociais. Ela o acusa de estupro: "A proposta era gravar um EP, um DVD, na praia de São Paulo com a Lauana Prado e a Simaria. Ele nunca tinha dado em cima de mim, por mensagem, nem nada. Não imaginava, ou não tinha ido (encontrá-lo)".
A cantor disse que o encontro aconteceu em um hotel: "Eu aceitei um pouco de bebida e não vi mais nada acontecendo. Quando dei fé de tudo, estava de calcinha, debaixo do chuveiro e comecei a chorar pedindo pra ele não fazer nada".
"Ele passava a mão na minha perna e chamava de anjo", acrescentou Hevelin Lorys. À equipe da Record, Nivardo Paz mais uma vez negou a acusação e contou outra versão da história.
"Ela ficou bêbada, muito bêbada, e começou a vomitar. Eu fui ajudar, fiquei preocupado com ela. Eu pus ela debaixo da água. Não fiquei com ela hora nenhuma no box e de vez em quando ela tonteava e eu ia segurar ela", declarou o compositor.
A reportagem exibiu também um áudio gravado por Hevelin no qual Nivardo afirma que deu em cima da cantora e a abusou. Sobre o conteúdo, ele se justifica: "Eu estava bêbado. Falei pra ela pra ela ficar mais calma. Bêbado não sabe o que fala".
Hevelin Lorys explicou ao Domingo Espetacular que decidiu expor sua história após a denúncia de Paolla Diaz: "A menina estava sendo vista como oportunista e ele sendo inocentado. Então eu resolvi falar".
Silvana Campos, advogada de Paolla e Hevelin, destacou na reportagem que o artistas citados por Nivardo Paz para atrair suas clientes não estão envolvidos nas acusações: "Ele tem contatos com Henrique e Juliano, Simone e Simaria e os nomes que ele cita. Mas é pouco provável que esses cantores saibam do que ele faz".