O ator Andy Serkis, o Gollum nas adaptações no cinema de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", vai fazer uma live diferente nesta sexta-feira (8). O britânico anunciou que fará a leitura de "O Hobbit", romance de 1937, na íntegra a partir das 6h (horário de Brasília). O objetivo é arrecadar fundos para o combate ao coronavírus no Reino Unido.

Serkis só fará pausas para ir ao banheiro e se alimentar. Ele calcula que a transmissão durará entre 10 e 12 horas.

"Quero levá-los a uma das melhores aventuras fantásticas já escritas. Junte-se a mim em uma maratona de 12 horas lendo O Hobbit para ajudar duas instituições de caridade que estão fazendo um trabalho extraordinário para assistir aqueles que mais precisam", escreveu no Twitter. 

 

O ator, que criou uma página de doações na internet, destinará os valores arrecadados com sua “Hobbitona” ou “Maratona Hobbit” à NHS Charities Together, um conjunto de organizações que fornecem apoio ao sistema público de saúde britânico, e ao Best Beginnings, uma entidade de apoio à infância.

Antes mesmo de iniciar sua façanha, o artista havia arrecadado mais de 40 mil libras esterlinas, o equivalente a R$ 288 mil.