Dança das cadeiras

Após ficar em 7º lugar, Mangueira demite carnavalescos

Já a Beija-Flor de Nilópolis anunciou na tarde desta quinta-feira (15) a saída de Dudu Azevedo da direção de Carnaval

Por O Tempo Entretenimento
Publicado em 15 de fevereiro de 2024 | 14:28
 
 
 
normal

Futebol e Carnaval tem muita coisa em comum, ainda mais quando o resultado não é o esperado. Assim como os treinadores costumam ser mandados embora quando o time não vai bem no campeonato e não ganha nada, o mesmo acontece com as escolas de samba, principalmente, as de maior torcida.

É o que aconteceu com uma das mais queridas e tradicionais do Carnaval carioca, a Estação Primeira de Mangueira. Assim que o resultado foi divulgado nesta quarta (14) selando a vitória da Viradouro no Grupo Especial, a verde e rosa anunciou em suas redes sociais que os carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon não faziam mais parte da escola. 

A dupla desenvolveu o enredo que homenageou a cantora Alcione, mangueirense roxa. O desfile foi bastante elogiado, mas teve problemas com alegorias, como a cabeça de uma escultura que teve que ser segurada por um apoio durante a apresentação da escola.

A Mangueira ficou apenas em 7º lugar e não vai voltar no Desfile das Campeãs que acontece neste sábado (17) na Marquês de Sapucaí. Retornam ao sambódromo a campeã Viradouro, além de Imperatriz, Grande Rio, Vila Isabel, Portela e Salgueiro.

Outra escola tradicional que ficou de fora do Desfile das Campeãs, a Beija-Flor, também anunciou mudanças após ficar em 8º lugar. A agremiação de Nilópolis dispensou o diretor de Carnaval Dudu Azevedo e agradeceu a ele pelo trabalho dedicado nos últimos anos.

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!